CHIBIS 🐇 DALTOKKI

Sim, elas ainda estão conosco! 

Quem nos acompanhava na antiga EU AMO DORAMAS | FANSUB, já conhecia nossas chibis. Devem ter nos visto em nossa página, lá no Facebook e no nosso Canal do Telegram.

Mas, depois da repaginada, nada mais justo que apresentá-las de novo, certo?


Olá, meu nome é Annchi!
E eu sou a personagem que estará responsável pelas postagens referente a China, na DALTOKKI FANSUB!!! Para comemorar a minha chegada, eu trouxe uma série de curiosidades sobre o meu país!
E aí, quantas delas você já sabia?

1. A China é um dos países com a maior censura do mundo. Inclusive, a palavra "Censura" é censurada.
2. Executivos podem ser sentenciados à morte por cometer fraude.
3. Na China, se você tiver algum parente com mais de 60 anos, você é obrigado por lei a visitá-lo regularmente.
4. A China é o maior consumidor de vinho tinto do mundo.
5. Todos os pandas do mundo são emprestados da China.
6. O Ano Novo chinês não ocorre na mesma época do que no resto do mundo! Na China, o primeiro dia do ano depende do calendário lunar. Assim, as comemorações de Ano Novo na China tendem a durar cerca de 15 dias, de final de janeiro a final de fevereiro.
7. O número 8 significa sorte na China. Por outro lado, o 4 é um número de azar, sendo sinal de morte. Inclusive, os chineses costumam evitar o número 4 em telefones, número de casas e no que mais puderem!
8. A cor vermelha significa felicidade. Já o branco costuma ser a cor utilizada para ir a funerais.
9. Uma a cada cinco pessoas terá, provavelmente, os sobrenomes Zhan, Wang ou Li.
10. Na China antiga, espelhos eram considerados formas de proteger seus donos de demônios.


Olá, meu nome é Mirae!
E eu sou a personagem que estará responsável pelas postagens referente a Coréia do Sul, na DALTOKKI FANSUB!!! Para comemorar a minha chegada, eu trouxe uma série de curiosidades sobre o meu país!
E aí, quantas delas você já sabia?

1. Os coreanos não contam a idade a partir do nascimento e, sim, quando o bebê já está sendo formado no ventre. Porém, ao invés da criança ter nove meses ao nascer, ela já terá um ano de idade.
2. Os coreanos tratam as pessoas conforme sua idade ou seu nível de proximidade e hierarquia. Por isso, ouvimos tantos "unnies", "oppas", "noonas", "sunbae".
3. Seul é conhecida por ser a capital da cirurgia plástica. A população, em geral, é muito vaidosa, movimentando fortemente o mercado de cosméticos.
4. Mais da metade da população não segue uma religião.
5. É falta de educação dar ou receber um objeto com apenas uma das mãos.
6. Apenas médicos podem fazer tatuagens em pessoas. Como é difícil encontrar um médico que é tatuador, geralmente os mais rebeldes recorrem a ilegalidade.
7. Usar máscaras e curativos para qualquer mini feridinha não é exagero: o ar é muito poluído, por isso tantos cuidados. Inclusive, existe um app do governo para informar a qualidade do ar no dia.
8. A música "Gangnam Style", do sul-coreano Psy, foi a primeira a atingir mais de 1 bilhão de views no youtube, isso em 2012.
9. A média de horas de sono em Seul é uma das menores entre todas as capitais do mundo (empatada com a de Tóquio): 6 horas por noite.
10. O kimchi é um dos pratos nacionais mais tradicionais da Coreia do Sul, uma combinação de vegetais e temperos fermentados no subsolo por meses e servidos com quase tudo. Há aproximadamente 250 tipos de kimchi diferentes.


Olá, meu nome é Mina-chan!
E eu sou a personagem que estará responsável pelas postagens referente ao Japão, na DALTOKKI FANSUB!!! Para comemorar a minha chegada, eu trouxe uma série de curiosidades sobre o meu país!
E aí, quantas delas você já sabia?

1. A comida tradicional não é sushi e sashimi como no Brasil. Lá eles comem muito gohan (arroz), missoshiro (sopa), lamen, udon (macarrão), tempurá, kare (curry) inclusive no café da manhã.
2. Onsen é um complexo de águas termais MUITO quentes (40graus) onde todos entram completamente nus para relaxar. Conheci um famoso Onsen aqui em Tokyo, com piscinas cobertas e abertas, além de um espaço com restaurantes, spa, lojas e até hotel!
3. Encostar na mão de outra pessoa é considerado contato íntimo
4. No Japão ninguém atravessa a rua fora da faixa ou com o semáforo fechado
5. A taxa de alfabetização da população japonesa é de quase 100%
6. Escolas não têm funcionários contratados para realizar a limpeza. Os estudantes são responsáveis po limpar.
7. No Japão, pessoas que se isolam em suas casas são chamadas hikikomori.
8. Você consegue encontrar sorvete com sabor de enguia no Japão. Apesar de ter todos sabores tradicionais e marcas famosas como Häagen-Dazs disponíveis amplamente pelo país, é possível provar sabores do que eles chamam de “soverte inovador” ou “sorvete estranho”, como enguia, carne crua de cavalo e cobra
9. As latas de cerveja no Japão vêm com informações em Braille para que as pessoas com deficiências visuais não tomem álcool sem querer.
10. Usa-me mais papel para a produção de histórias em quadrinho e mangás do que de papel higiênico.


Olá, meu nome é Kiro!
E eu sou o personagem que estará responsável pelas postagens referente a Tailândia, na DALTOKKI FANSUB!!! Para comemorar a minha chegada, eu trouxe uma série de curiosidades sobre o meu país!
E aí, quantas delas você já sabia?

1. Não usam garfo e faca, tão pouco hashis. Os pratos chegam acompanhado de garfo e colher.
2. O hino nacional também deve ser seguido à risca. Todos os dias ele é tocado nos comércios, nas casas, nas escolas e nos hospitais, por exemplo, na parte da manhã ou da tarde. A partir do momento que é iniciado todos devem se levantar ou parar, independente de onde estejam – mesmo no meio da rua – e fazer a reverência.
3. Na Tailândia é difícil encontrar comida não apimentada. O que varia é, pouca pimenta, média pimenta, muita pimenta, meu deus porque pois tanta pimenta e eu irei me arrepender amanhã quando isso sair.
4. Os tailandeses são tão simpáticos e extrovertidos quanto os brasileiros.
5. Praticamente em cada esquina existe uma casa de massagem, spa ou hotel.
6. A grande maioria é budista, cerca de 95% da população, com exceção do extremo sul da Tailândia que é muçulmano.
7. Mulheres não podem cozinhar ou comer cantando porque dizem que se fizer, irá se casar com um homem muito velho.
8. Sorvete de massa (esses sorvetes de pote sabe) geralmente vem acompanhado com pão de forma.
9. Antes de assistir a qualquer filme no cinema, depois dos trailers, todos que estão na sala devem ficar em pé por um minuto, enquanto passa um vídeo do Rei, em respeito a ele.
10. O gato siamês é da Tailândia. Ele tem este nome porque, antes, a Tailândia era chamada de “Reino de Sião”.


Olá, meu nome é Xiao Lu!
E eu sou o personagem que estará responsável pelas postagens referente a Taiwan, na DALTOKKI FANSUB!!! Para comemorar a minha chegada, eu trouxe uma série de curiosidades sobre o meu país!
E aí, quantas delas você já sabia?

1. Comparado com outros países ocupados pelo Japão, o povo de Taiwan sente muito menos antipatia em relação ao tempo de domínio japonês. Isso porque, quando desse período, o Japão tinha a intenção de fazer da ilha de Taiwan uma colônia modelo, e acabou investindo muito no desenvolvimento do país.
2. Taiwan é um local com uma culinária muito ligada aos frutos marinhos, que são recursos em abundância ali na ilha, como peixes, crustáceos e mariscos. É costume acompanhar esses pratos com arroz e batata-doce. Outro prato muito famoso em Taiwan é o chamado stinky tofu (literalmente, “tofu fedido”), produzido a partir de soja e fermentado, contando com um aroma pronunciado.
3. Os cachorros são aceitos em quase todos os lugares, incluindo restaurantes (Não to falando como prato principal não, viu?).
4. O caminhão de lixo passa tocando música para que os moradores ouçam e vão depositar seus sacos de lixos nele.
5. Seu nome oficial é República da China. Além disso, o país é independente, mas isso só é reconhecido por 23 países. Ou seja, Taiwan em alguns lugares é reconhecido como país, e em outros é reconhecido como parte da China.
6. Taiwan é conhecida como A Ilha Formosa
7. O transporte público possuí TVs, comando de voz para informar os locais de pontos e ar condicionado.
8. Uma a cada três estações de trem, tem uma zona especial para as mulheres e esta é vigiada por vídeos.
9. Eles são apaixonados por basebol.
10. Taiwan é considerado um paraíso para o turismo, com praias paradisíacas e uma arquitetura que mistura o "novo" ao "velho" com grande harmonia. É um dos países que são listados por possuir os prédios mais luxuosos e, em contrapartida, possuir maravilhosos templos antigos.

EQUIPE 🐇  DALTOKKI

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Muito obrigada pela informações de cada país, achei sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que escrevessem os títulos dos Doramas em Português, ao lado do título original

      Excluir
  2. Achei lindamente lindo perfeito...parabéns pelo trabalho o cuidado com cada personagem principalmente na vestimenta...as informações sobre cada país muito interessante....adorei

    ResponderExcluir

Conte-nos o que achou da história! Adoramos o seu feedback!
Volte sempre e até logo!!!
Equipe DALTOKKI