CHIBIS ūüźá DALTOKKI

Sim, elas ainda est√£o conosco! 

Quem nos acompanhava na antiga EU AMO DORAMAS | FANSUB, j√° conhecia nossas chibis. Devem ter nos visto em nossa p√°gina, l√° no Facebook e no nosso Canal do Telegram.

Mas, depois da repaginada, nada mais justo que apresent√°-las de novo, certo?


Olá, meu nome é Annchi!
E eu sou a personagem que estará responsável pelas postagens referente a China, na DALTOKKI FANSUB!!! Para comemorar a minha chegada, eu trouxe uma série de curiosidades sobre o meu país!
E aí, quantas delas você já sabia?

1. A China é um dos países com a maior censura do mundo. Inclusive, a palavra "Censura" é censurada.
2. Executivos podem ser sentenciados à morte por cometer fraude.
3. Na China, se você tiver algum parente com mais de 60 anos, você é obrigado por lei a visitá-lo regularmente.
4. A China é o maior consumidor de vinho tinto do mundo.
5. Todos os pandas do mundo s√£o emprestados da China.
6. O Ano Novo chin√™s n√£o ocorre na mesma √©poca do que no resto do mundo! Na China, o primeiro dia do ano depende do calend√°rio lunar. Assim, as comemora√ß√Ķes de Ano Novo na China tendem a durar cerca de 15 dias, de final de janeiro a final de fevereiro.
7. O n√ļmero 8 significa sorte na China. Por outro lado, o 4 √© um n√ļmero de azar, sendo sinal de morte. Inclusive, os chineses costumam evitar o n√ļmero 4 em telefones, n√ļmero de casas e no que mais puderem!
8. A cor vermelha significa felicidade. J√° o branco costuma ser a cor utilizada para ir a funerais.
9. Uma a cada cinco pessoas ter√°, provavelmente, os sobrenomes Zhan, Wang ou Li.
10. Na China antiga, espelhos eram considerados formas de proteger seus donos de dem√īnios.


Olá, meu nome é Mirae!
E eu sou a personagem que estar√° respons√°vel pelas postagens referente a Cor√©ia do Sul, na DALTOKKI FANSUB!!! Para comemorar a minha chegada, eu trouxe uma s√©rie de curiosidades sobre o meu pa√≠s!
E aí, quantas delas você já sabia?

1. Os coreanos não contam a idade a partir do nascimento e, sim, quando o bebê já está sendo formado no ventre. Porém, ao invés da criança ter nove meses ao nascer, ela já terá um ano de idade.
2. Os coreanos tratam as pessoas conforme sua idade ou seu nível de proximidade e hierarquia. Por isso, ouvimos tantos "unnies", "oppas", "noonas", "sunbae".
3. Seul é conhecida por ser a capital da cirurgia plástica. A população, em geral, é muito vaidosa, movimentando fortemente o mercado de cosméticos.
4. Mais da metade da população não segue uma religião.
5. √Č falta de educa√ß√£o dar ou receber um objeto com apenas uma das m√£os.
6. Apenas médicos podem fazer tatuagens em pessoas. Como é difícil encontrar um médico que é tatuador, geralmente os mais rebeldes recorrem a ilegalidade.
7. Usar máscaras e curativos para qualquer mini feridinha não é exagero: o ar é muito poluído, por isso tantos cuidados. Inclusive, existe um app do governo para informar a qualidade do ar no dia.
8. A m√ļsica "Gangnam Style", do sul-coreano Psy, foi a primeira a atingir mais de 1 bilh√£o de views no youtube, isso em 2012.
9. A média de horas de sono em Seul é uma das menores entre todas as capitais do mundo (empatada com a de Tóquio): 6 horas por noite.
10. O kimchi é um dos pratos nacionais mais tradicionais da Coreia do Sul, uma combinação de vegetais e temperos fermentados no subsolo por meses e servidos com quase tudo. Há aproximadamente 250 tipos de kimchi diferentes.


Olá, meu nome é Mina-chan!
E eu sou a personagem que estar√° respons√°vel pelas postagens referente ao Jap√£o, na DALTOKKI FANSUB!!! Para comemorar a minha chegada, eu trouxe uma s√©rie de curiosidades sobre o meu pa√≠s!
E aí, quantas delas você já sabia?

1. A comida tradicional não é sushi e sashimi como no Brasil. Lá eles comem muito gohan (arroz), missoshiro (sopa), lamen, udon (macarrão), tempurá, kare (curry) inclusive no café da manhã.
2. Onsen é um complexo de águas termais MUITO quentes (40graus) onde todos entram completamente nus para relaxar. Conheci um famoso Onsen aqui em Tokyo, com piscinas cobertas e abertas, além de um espaço com restaurantes, spa, lojas e até hotel!
3. Encostar na mão de outra pessoa é considerado contato íntimo
4. No Japão ninguém atravessa a rua fora da faixa ou com o semáforo fechado
5. A taxa de alfabetização da população japonesa é de quase 100%
6. Escolas não têm funcionários contratados para realizar a limpeza. Os estudantes são responsáveis po limpar.
7. No Jap√£o, pessoas que se isolam em suas casas s√£o chamadas hikikomori.
8. Voc√™ consegue encontrar sorvete com sabor de enguia no Jap√£o. Apesar de ter todos sabores tradicionais e marcas famosas como H√§agen-Dazs dispon√≠veis amplamente pelo pa√≠s, √© poss√≠vel provar sabores do que eles chamam de “soverte inovador” ou “sorvete estranho”, como enguia, carne crua de cavalo e cobra
9. As latas de cerveja no Jap√£o v√™m com informa√ß√Ķes em Braille para que as pessoas com defici√™ncias visuais n√£o tomem √°lcool sem querer.
10. Usa-me mais papel para a produção de histórias em quadrinho e mangás do que de papel higiênico.


Olá, meu nome é Kiro!
E eu sou o personagem que estar√° respons√°vel pelas postagens referente a Tail√Ęndia, na DALTOKKI FANSUB!!! Para comemorar a minha chegada, eu trouxe uma s√©rie de curiosidades sobre o meu pa√≠s!
E aí, quantas delas você já sabia?

1. N√£o usam garfo e faca, t√£o pouco hashis. Os pratos chegam acompanhado de garfo e colher.
2. O hino nacional também deve ser seguido à risca. Todos os dias ele é tocado nos comércios, nas casas, nas escolas e nos hospitais, por exemplo, na parte da manhã ou da tarde. A partir do momento que é iniciado todos devem se levantar ou parar, independente de onde estejam Рmesmo no meio da rua Рe fazer a reverência.
3. Na Tail√Ęndia √© dif√≠cil encontrar comida n√£o apimentada. O que varia √©, pouca pimenta, m√©dia pimenta, muita pimenta, meu deus porque pois tanta pimenta e eu irei me arrepender amanh√£ quando isso sair.
4. Os tailandeses s√£o t√£o simp√°ticos e extrovertidos quanto os brasileiros.
5. Praticamente em cada esquina existe uma casa de massagem, spa ou hotel.
6. A grande maioria √© budista, cerca de 95% da popula√ß√£o, com exce√ß√£o do extremo sul da Tail√Ęndia que √© mu√ßulmano.
7. Mulheres n√£o podem cozinhar ou comer cantando porque dizem que se fizer, ir√° se casar com um homem muito velho.
8. Sorvete de massa (esses sorvetes de pote sabe) geralmente vem acompanhado com p√£o de forma.
9. Antes de assistir a qualquer filme no cinema, depois dos trailers, todos que estão na sala devem ficar em pé por um minuto, enquanto passa um vídeo do Rei, em respeito a ele.
10. O gato siam√™s √© da Tail√Ęndia. Ele tem este nome porque, antes, a Tail√Ęndia era chamada de “Reino de Si√£o”.


Olá, meu nome é Xiao Lu!
E eu sou o personagem que estar√° respons√°vel pelas postagens referente a Taiwan, na DALTOKKI FANSUB!!! Para comemorar a minha chegada, eu trouxe uma s√©rie de curiosidades sobre o meu pa√≠s!
E aí, quantas delas você já sabia?

1. Comparado com outros pa√≠ses ocupados pelo Jap√£o, o povo de Taiwan sente muito menos antipatia em rela√ß√£o ao tempo de dom√≠nio japon√™s. Isso porque, quando desse per√≠odo, o Jap√£o tinha a inten√ß√£o de fazer da ilha de Taiwan uma col√īnia modelo, e acabou investindo muito no desenvolvimento do pa√≠s.
2. Taiwan √© um local com uma culin√°ria muito ligada aos frutos marinhos, que s√£o recursos em abund√Ęncia ali na ilha, como peixes, crust√°ceos e mariscos. √Č costume acompanhar esses pratos com arroz e batata-doce. Outro prato muito famoso em Taiwan √© o chamado stinky tofu (literalmente, “tofu fedido”), produzido a partir de soja e fermentado, contando com um aroma pronunciado.
3. Os cachorros s√£o aceitos em quase todos os lugares, incluindo restaurantes (N√£o to falando como prato principal n√£o, viu?).
4. O caminh√£o de lixo passa tocando m√ļsica para que os moradores ou√ßam e v√£o depositar seus sacos de lixos nele.
5. Seu nome oficial √© Rep√ļblica da China. Al√©m disso, o pa√≠s √© independente, mas isso s√≥ √© reconhecido por 23 pa√≠ses. Ou seja, Taiwan em alguns lugares √© reconhecido como pa√≠s, e em outros √© reconhecido como parte da China.
6. Taiwan é conhecida como A Ilha Formosa
7. O transporte p√ļblico possu√≠ TVs, comando de voz para informar os locais de pontos e ar condicionado.
8. Uma a cada tr√™s esta√ß√Ķes de trem, tem uma zona especial para as mulheres e esta √© vigiada por v√≠deos.
9. Eles s√£o apaixonados por basebol.
10. Taiwan √© considerado um para√≠so para o turismo, com praias paradis√≠acas e uma arquitetura que mistura o "novo" ao "velho" com grande harmonia. √Č um dos pa√≠ses que s√£o listados por possuir os pr√©dios mais luxuosos e, em contrapartida, possuir maravilhosos templos antigos.

EQUIPE ūüźá  DALTOKKI

Postar um coment√°rio

3 Coment√°rios

  1. Muito obrigada pela informa√ß√Ķes de cada pa√≠s, achei sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que escrevessem os títulos dos Doramas em Português, ao lado do título original

      Excluir
  2. Achei lindamente lindo perfeito...parab√©ns pelo trabalho o cuidado com cada personagem principalmente na vestimenta...as informa√ß√Ķes sobre cada pa√≠s muito interessante....adorei

    ResponderExcluir

Conte-nos o que achou da história! Adoramos o seu feedback!
Volte sempre e até logo!!!
Equipe DALTOKKI